baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

terça-feira, dezembro 18, 2007

Proteus mirabilis

Esta foi a bactéria que provocou a minha preocupação à uns dias para cá.
O Baguinho de Arroz teve uns episódios de cocós moles, nada de preocupante, mas que lhe provocaram umas assaduras. Culpámos os tipos do costume, os dentes, pois tem quatro lentamente a depontar, os caninos. Mas depois, passadas as assaduras começou com uns xixis com um cheiro muito intenso e as queixas para fazer xixi eram cada vez maiores e passava muitas horas sem fazer nada na fralda.
Pois no sábado acabámos por ligar para a pediatra e para a saúde 24, que nos aconselharam a ir de imediato para o hospital. (que jeito têm para lidar com crianças, mas enfim…)
Após análise positiva, temos a Lara a antibiótico, que terminou ontem.
Claro que só na farmácia é que percebemos que é uma infecção na bexiga.
Entretanto tivemos consulta com a pediatra no sábado e vamos fazer análises para saber se está tudo bem. E depois fazer uma ecografia renal, só para nos certificarmos que está tudo nos conformes.
A ausência de febre foi um indicador bom de que a infecção não alastrou para as “vias altas” (rins, para os leigos).
Foram dias de preocupações, com a Lara a dormir (connosco) de forma muito agitada, mas já está tudo a ficar normalizado.

Etiquetas: