baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

quarta-feira, abril 26, 2006


Após uma grande ausência, volto para dar boas noticias. Em primeiro lugar queria pedir desculpa a quem se preocupou connosco. Estamos todos muito bem. Acontece que além do meu cansaço e preguiça natural, juntou-se o facto de os pais da Lara resolverem dar o nó. Pois é, somos oficialmente Sr. e Sra. Bago de Arroz. Foi no dia 22/4/2006 e a nossa menina esteva acordadita na cerimonia. Até parecia que estava a perceber o que estava a acontecer. O preparativos consumiram o que restava das minhas forças. Nem pude visitar os blogs das minhas amiguitas deste mundo blogueiro, para ver como andam. Agora vou demorar um bom bocado até por as leituras em dia.
Quanto ao nosso Baguinho de Arroz, tem estado muito bem. Fez 2 mesitos na segunda-feira e esta a crescer a olhos vistos.
Hoje foi dia de peso, já tem 4,465 Kg. Mas também foi dia de vacinas dos dois meses.....Gostava de ter levado as vacinas por ela. Chorou tanto :-( E foram logo duas picadelas. Quando ela pensava que já tinha passado, eis que lhe deram a segunda..... :-( Isto tudo ao meu colo....ela deve ter pensado : "porque não me salvas!!??" Acho que até ficou um bocadito chateada comigo.....
Na noite de 11 para 12 de Abril, dormiu pela primeira vez na cama grande. A alcofa já estava a ser pequena para ela. A foto documenta esse grande feito :-) Quando tem sono esfrega a cara e a cabeça de tal forma que até mete impressão. Parece que está em sofrimento....E depois as fotos saem assim....com as mãos a tapar a cara.
Ainda não conseguimos apanhar um sorriso para colocar aqui. Sorri imenso para toda a gente, mas para a máquina, nada. Até sorriu para a enfermeira (antes das vacinas, claro).
Finalmente já começou a tomar um pouco de atenção aos bonecos da espreguiçadeira e aos que estão na cama dela.
Questiono-me se é normal um bebé de 2 meses gostar mais do móvel da sala e dos quadros nas paredes, dos que dos brinquedos. Ás vezes dá-me a sensação que se aborrece facilmente. Prefere olhar para as pessoas do que para os bonecos que são criados especialmente para bebés. Enfim, se alguém de vós tiver opinião, serão bem vindas.
A nossa Lara está mais gira do que nunca, já tenta "falar" connosco, presenteia-nos com sorrisos lindos, esperneia que se farta, quase que levanta voo....
E para finalizar.... dorme as noitinhas todas. Sim, somos uns sortudos :-)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns aos sr. e sra.bago de arroz pelos 2 meses do baguinho e pelo enlace. Que seja o princípio de muitos mais dias felizes na companhia uns dos outros.

A Martinha fez ontem 2 mesitos e ela também adora olhar para os móveis e para os quadros e para os tectos, principalmente o do corredor, com luzes embutidas, o que ela gosta de andar por ali... quando está no ginásio também olha para os bonequitos, mas com muito menos interesse e também por muito menos tempo. Talvez por estar em movimento ou ser levada até aos outros "cenários" seja mais interessante para ela.

Quanto às noites todas bem dormidas, aí têem mais sorte; a Marta por vezes só adormece lá para as 2h da manhã ou mais. Claro que depois de pegar no sono também faz umas horinhas boas, mas até esse momento tenho eu de ficar no sofá com ela...

:)

Beijocas paras os 3 e parabéns novamente

8:56 da tarde  
Blogger Mike said...

Pois essa cena de não ligar aos brinquedos feitos e COMPRADOS especialmente para eles(as) parece estar na moda. Nós já assistimos a isso há quase dois anos.
São sinais dos tempos modernos. Estão cada vez mais ávidos de coisas novas e diferentes.
Os brinquedos do berço e assim ‘tão lá todos os dias … já não têm piada.

PS: Podemos divulgar fotos vossas (do casamento) no nosso blog?

Ass. Os Moutinhos

11:19 da manhã  
Blogger Horas Vagas said...

A minha bacana tb já dorme as noites todas! É maravihoso... sem dúvida!
E parabéns aos noivos!
O sr. e a sra. Bago de Arroz têm é de ir de lua de mel... ah, pois é!

11:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home