baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

actualizações

Está decidido, hoje é dia de actualizações.
Não escrevi à mais tempo porque a verdade é que as noticias não foram as que tinha desejado aquando da consulta no dia 11 de Janeiro. Fomos à Pediatra e tenho que dizer que para estes meus ouvidos o resumo foi: «blá-blá-blá....Percentil5.....análises....» Não fosse a minha mãe ter ido comigo acho que não tinha tomado muita atenção ao resto.
O nosso Baguinho de Arroz tinha então de peso 7,544 Kg. Altura 71 cm e Pc 44,5 cm. Ou seja, tudo normal excepto o peso. A Pediatra disse que não era suposto preocupar-me uma vez que ela está com um desenvolvimento excelente para a idade, aliás enquanto falava comigo a Lara estava em cima da marquesa, de pé a mudar os toques do meu telemóvel para ouvir as musicas, muito satisfeita.... Não tem aspecto de quem está doente mexe-se muiiiiito e até como bem. Não há explicação. Assim foi decido fazer analises aos cocós e xixis. E ficam a aguardar as do sangue.
Fomos então fazer as ditas....que angustia, minha claro. Era necessário desinfectar a menina e colar um saquinho para ela fazer xixi. Eu pensei que as analistas que tratam com crianças tivessem um pouco de paciência, mas parece que não é o caso, pelo menos onde fomos. A Lara assim que viu a bata branca, ficou logo desconfiada e assim que a deitei na marquesa foi o “berreiro” total. O mais difícil é ver o nosso bebé a olhar para nós e a gritar “nã – nã – nã” e eu ter de deixar que lhe colassem o tal saco....Mas portei-me bem, não chorei....Depois, parece-me que deviam dar-me algum tempo para acalmar a menina, vesti-la e guardar as “tralhas” de mudar a fralda. Não, nada disso, quase nos expulsaram do consultório e quase que tive de trazer a menina em fralda a chorar para a sala de espera. Pelos vistos estávamos a ocupar espaço precioso.
Para cumulo, passada quase meia hora lá fomos tirar o saquinho e voilá estava mal posto e vazou o conteúdo para a fralda. Descolar o saco antigo, nova desinfecção (e eu a ver a minha menina muito vermelhita na zona da cola...) e colar novo saco. Por fim lá conseguimos. Novo “berreiro” para tirar o saco, mas desta vez, foi um rapaz novo e com mais tacto...mas acho que numa próxima (espero não haver) não vou lá voltar.
Os resultados chegaram e tudo normal. Algum alivio meu, mas a verdade é que o peso baixo é real e algo está mal segundo a minha opinião. A Pediatra quer pesa-la novamente e então vamos lá segunda-feira, em principio.
Para piorar as coisas, a semana que passou o nosso Baguinho de Arroz esteve constipado, com febre e tosse. Esta semana estive eu, com uma infecção nos brônquios e de baixa 3 dias. Portanto estamos em maré de sorte na saúde e eu com pouca vontade de escrever...não tenho estado muito bem, mas já estou a tentar resolver, já procurei ajuda profissional.
Vamos, espero eu, em breve mudar de casa. Somos os felizes contraentes de um credito à habitação para os próximos 43 anos. Portanto, estou com a minha cabeça ocupada em pensar como é que vou arrumar a “tralha” toda que tenho nesta casa onde moramos agora e mudar para a nova. Para esclarecer: a tralha é muita e a casa é minúscula, nem sei por onde começar.
Fui e sou muito feliz nesta que é uma “casinha”. E é com alguma nostalgia que me despeço dela. Mas tenho a certeza que a nossa felicidade continuará na casa nova e agora com mais espaço. A Lara até vai ter um quarto só para ela. E aqui se coloca a questão, mudar de casa e passar a Lara para o quarto dela duma só vez, não sei....não tinha pensado com que idade queria muda-la do nosso quarto, até porque até agora não havia essa hipótese. Agora temos de ponderar essa situação, até porque a caminha dela não cabe no nosso quarto, é daquelas da “Micuna” que se transforma e então aquilo é bastante grande. Vamos ver como as coisas correm.
Estamos também a planear pela primeira vez afastarmo-nos do nosso Baguinho de Arroz por uma semana. Pois é, isso mesmo, uma semana. É claro que sei que eu vou ficar pior que ela. Eu vou sentir muito a falta da minha menina, mas fazer uma viagem de avião de 8-10 horas com ela acho que não vale a pena, tendo nós a possibilidade de ela ficar com a minha mãe sossegada e com pessoas que já conhece. Sim, queria leva-la, mas acho que nos vai fazer bem um tempo só para os dois, acho que faz falta. Mas metade do meu coração fica cá em Portugal com a minha menina...ainda falta um tempo, é só no final de Março....
E acho que é tudo em termos de novidades....e claro saiu mais um dos meus grannnddddeesss textos....

1 Comments:

Blogger Patrícia said...

Olá, costumo ler o seu blog e confesso que já estava a pensar se não tinha acontecido alguma coisa.
A sua filha é muito fofa...

Quanto ao peso, acho que não é para se preocupar. A Catarina tem 7 anos e pesa 21kg... vinte e um kilos... tem 1,26 e pesa 21 kg... é super magra, mas o médio diz que é normal, para não nos preocuparmos... ela quando tinha 3 meses esteve doze (12) dias ligada á máquina porque lhe parou um pulmão devido a uma bronquiolite. A partir daí, o peso dela sempre foi MUITO abaixo da média... contudo, á sete anos que não está doente... nunca teve aquelas doenças infantis, á anos que não uma febre daquelas... parece que ficou vacinada.
Acho que não se deve preocupar...

Depois dê notícias.
Beijinhos para as duas

4:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home