baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Natal

Este foi um Natal muito atarefado e não tão bom como deveria. A noite de 24 deitámo-nos tarde, como já seria de esperar. A Lara não achou muita piada ao Natal. Gostou dos embrulhos e dos laços, mas a verdade é que só recebeu 2 brinquedos e o resto foi roupa. Gostou dos brinquedos que recebeu e brincou com eles de imediato. Estes foram dias cansativos e a Lara estranhou e ficou um pouco mais rabugenta que o costume. Fizemos ainda alguns quilómetros de carro o que deu para ela dormir 1hora e meia de cada vez.A conclusão triste destes dias é o facto de o nosso Baguinho de Arroz ficar insuportável para dormir. Se já não era fácil, estes dois dias foi mesmo mau. Até que chegamos à noite de 25 para 26 de Dezembro. A Lara não queria dormir nem por nada, lutava contra o sono com todas as suas forças e berrava. Já não era choro, era berrar mesmo. Mesmo ao colo do pai, a passear pelo quarto (costuma resultar), nada a fazia parar. Quando finalmente acalmou, colocámo-la na cama dela e tentámos dormir. Passado pouco tempo, choro de novo. Claro que fraca como sou peguei nela ao colo, trouxe para nossa cama, acalmei-a e deitei-a um pouco a meu lado. O objectivo é voltar a colocá-la na cama passado pouco tempo. Confesso faço isso muitas vezes, sim levo-a para junto de mim para adormecer e depois volto a coloca-la na cama dela.Bem acontece que as 4 e meia da manhã, acordo com um estrondo. Adormeci e ela caiu da minha cama. A cama é alta +/- 70cm. Grande choro, pânico meu, peguei nela, verifiquei se estava tudo a funcionar, bracinhos, pernitas....Parecia estar tudo bem. E procurei galos na cabeça, reparei num galo à frente junto à fontanela. Ela berrava, esperneava, mas continuava a ter sono, porque tinha caído a dormir. Portanto aquela regra de ver se fica sonolenta não ia resultar porque ela voltou a dormir como já estava antes. Deitei-a desta vez entre nós e fiquei acordada para ver como estava. Não vomitou, respirava bem, parecia-me normal, só com um galo a mais. De manhã acordou com a genica do costume, bebeu o leitinho todo e quando acabou de beber reparei que tinha sangrado do nariz durante a noite. Já estava seco. Mexi-lhe no nariz e não se queixou, e aí fiquei preocupada, podia ter sido algo lá dentro que estivesse mal. Liguei para a Pediatra e em principio disseram-me que não seria nada de grave, que era melhor não levar ao hospital pois lá só se apanha doenças e nestes casos a observação é o mais importante. Verificar alterações à rotina e comportamento dela, se vomita, se fica mais sonolenta, postrada. Se não tiver nada disso, não vale a pena ir a correr para o hospital. Também já tinha lido algo do género e parece que fiz a melhor opção. E fiquei em casa ontem, não larguei o meu Baguinho de Arroz e parece bem hoje.Não consigo deixar de me sentir a pior criatura do mundo. Eu que me deixei dormir com o bebé ao lado. Para o caso de leres este post um dia: “Desculpa filha :-( desculpa”

1 Comments:

Blogger Marta said...

Não te culpabilizes, Sandra!
Infelizmente são coisas que acontecem. Não somos super mulheres e não conseguimos evitar todos os males!
O importante é tudo estar bem com a Larita. Esquece o que aconteceu.

Beijinho

5:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home