baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

quinta-feira, outubro 19, 2006

gatinhar

É oficial!!!! O nosso Baguinho de Arroz já gatinha. Até agora o mais que conseguia era recuar, mas agora não, já gatinha para a frente. Começou na terça, muito atabalhoada porque movia as pernas com tal rapidez que acabava por não avançar muito e zangava-se. Começámos a colocar coisas que ela gosta (os sapatinhos dela, o comando...) para ir buscar. É claro que ela começou a zangar-se de lhe estarmos sempre a tirar as coisas.
Ontem os progressos já foram grandes e a Lara já gatinha. Agora os cuidados agora ainda têm de ser maiores, pois se ela já se mexia muito, agora então não pára um minuto.
No sábado vamos à Pediatra. Estou ansiosa por saber se está tudo bem. Sabem que eu e só eu, é que acho que ela está magrinha. Mas isto tem uma razão de ser. A Lara sempre esteve no percentil 25 e os aumentos de peso sempre seguiram essa linha. Mas da ultima vez que a fui pesar ao posto medico, ela aumentou menos do que devia. Baixou um pouquinho da linha do P25. Ela come bem, pelo menos acho que sim. Mas quero ter a certeza que não estou a fazer algo de errado na alimentação dela. Agora tem bebido 2 biberões de leite (pequeno almoço e ceia) mas bebe 210 ml e ás vezes não bebe tudo e fico espantada quando leio por aí que há bebés a beber 300ml e ás vezes mais. Ao almoço e jantar come sopinha e fruta. Ao lanche come papa. Não sei que pensar. Até acho que não come mal, mas não sei o que pensar. Vou esperar até sábado.
Um bom dia para todos.
P.s. - Temos mais uma "palavra" ou melhor, monossílabo, “nã-nã”. Estamos no bom caminho :-)

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

olá!
vim aki ao teu blog vender o meu peixe :) visita o meu cantinhos
http://luazzinhaemissangas.blogs.sapo.pt/

beijinhos
andreia

5:42 da tarde  
Blogger Marta said...

Olá Sandra!
Já está uma grandona, a tua Lara.
Bomo o tempo passa... Parece que ainda outro dia nasceu...
Quanto às refeições, eu faço precisamente as mesmas ao André. A diferença é que o meu piolhico chega a mamar só 125 ml de leite de manhã (ainda ontem fez isso). À noite é que mama os 240 ml, a dormir. E ao lanche eu alterno papa com iogurte (2). De vez em quando dou-lhe um bocadito de comida da nossa, mas ele não gosta muito...

Beijinho

11:26 da manhã  
Blogger ~Su~ said...

Ena, ena. já gatinha!! Parabéns!

Com a actividade a aumentar, é natural que os bebés aumentem menos de peso... mas a pediatra elucidar-vos-á!! Espero que esteja tudo bem!

Quanto ao leite, a Lara muito dificilmente bebe 210ml!!! Se for de noite, ainda a posso tentar enganarn até aos 220... Mas não mais... Com a idade da tua Lara, a minha nem pensar que bebia isso!

Beijinhos!

11:52 da tarde  
Blogger Mil Coisas said...

Parabéns!

É tão giro vê-lo gatinhar, não é Sandra?

Olha, o André sempre esteve entre o percentil 5 e 10 e não é por isso que ele não é um menino saudável, brincalhão, inteligente... ele têm picos de crescimento...

Beijocas grandes,
Rute e André

6:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá Sandra!
Não sei se ainda te lenbras de mim... Sou a Alexandra a tua vizinha de sala na "Torre S.Rafael". Antes de mais os meus Parabéns aos Papás pela linda filha qe têm.
Tenho vizitado com alguma frequência o vosso blog, ando para te escrever já á algum tempo mas não tem calhado.Mas como mais vale tarde do que nunca...Cá estou eu...
Para vos desejar o melhor do mundo para voces e para a vossa linda bébé.
Um beijo grande

Alexandra Santos

10:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home