baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

terça-feira, junho 20, 2006

semana atribulada

A Lara esteve a semana passada novamente doentinha. Voltámos à dieta, ou seja, leite sem lactose. Mas desta vez já sabia o que fazer, por isso a recuperação foi mais rápida e mais fácil. Agora já está melhor. Sim, melhor. Porque eu acho que os cocós dela não voltaram a ser como dantes. Será que vêm aí os dentinhos? Tenho andado a espreitar e vejo umas manchinhas brancas na gengiva de baixo. E hoje parece que já há uns altinhos. Na realidade tem andado com a língua quase de fora a "massajar" as gengivas. E hoje aprendeu um truque novo, puxar o lábio de baixo para ajudar a aflição que sente. Já ouviram falar de um medicamento para colocar e aliviar o desconforto dos dentinhos a nascer? Já me disseram que na farmácia existe um gel, mas será para bebés tão pequenos? Confesso que estou muito mal preparada para esta crise dos dentes. Tenho que me documentar...
É incrivel como tenho pouco tempo para vir aqui dar noticias e mais ainda, ler os cantinhos das minhas amiguinhas virtuais. A net na casa da minha mãe não é banda larga, daí, além do "balurdio" ao fim do mês na conta de telefone, não consigo fazer nada de jeito com a lentidão que é para abrir uma página. Só tenho estes bocadinhos, marido a ver tv (ou melhor, a dormir no sofá) e filha na caminha a dormir que nem um anjinho.
No próximo sabado o Baguinho de Arroz vai fazer 4 mesitos. Vamos iniciar a fase das papas. Voçês mamãs experientes têm algum conselho? Esta vai ser a primeira vez que vou dar de comer a um bebé, vai ser lindo...a primeira vez para as duas. Uma dúvida parva minha...É necessário esterilizar a colher e o pratinho? Eu ainda esterilizo os biberões do leite. Mas as coisas da pápa ainda não ouvi nada sobre isso. Que acham? Bem, dúvidas que me assolam, uma vez mais, tenho que me documentar....

1 Comments:

Blogger Mil Coisas said...

Olá Sandra,

Espero que o teu baguinho de arroz recupere rapidamente.

Vais começar a dar-lhe já as papinhas? O André começou pelas sopas e apenas aos 5 meses e meio... a Sandra Oliveira pode ajudar-te em relação aos "sinais" que eles nos dão em relação a estarem preparados para os alimentos sólidos... eu esperei por esses "sinais" e o André sempre comeu MUITO bem e nunca fez daquelas cenas de sijar tudo e todos.

A partir do momento em que começou a comer os sólidos eu deixei de estrelizar as coisas, apenas as coloco a lavar na máquina e seco bem. A água é que deve continuar a ser bem fervida.

Beijocas e espero ter ajudado,
Rute e André

12:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home