baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

quarta-feira, junho 28, 2006

Até correu bem

Iniciámos no domingo as papas. Pela primeira vez a Lara ia experimentar algo que não seja o leitinho. No início estranhou, ficou a olhar para mim e a fazer uns movimentos com a boca e a tirar a língua de fora. Mas colher a colher as coisas foram ficando melhores. Estava à espera de um grande aparato de papa à volta dela, mas não, apenas sujou um pouco o babete, mas nada de especial. Eventualmente ao fim de pouco tempo começou a reclamar. Agora já percebi que não pode ter muita fome, porque a papa sacia mais lentamente do que o leite e ela tem pouca paciência para esperar. Também tem pouca paciência para estar no mesmo sítio muito tempo, por isso temos de a mudar de posição para não se aborrecer. Mas já com o leite é o mesmo. Também já quer estar mais na posição sentada do que deitada, vá-se lá entender um "piolhico" de 4 meses, já deve pensar que é gente grande. Mas não é só a comer, ela deve achar que as vistas são melhores se estiver na posição sentada, por isso até gosta bastante de estar na espreguiçadeira, mas prefere estar num local mais alto, ao colo quando estou à mesa, fica toda contente a observar as pessoas a comer, conversar, a movimentar-se. Então, enquanto estou a comer fica na espreguiçadeira, assim que acabo, sento-a no meu colo. Isso é que é ver a Lara feliz por estar ao nível dos adultos. Assim pode observar tudo muito bem.
Cada dia que passa a aceitação da papa fica cada vez melhor. Come quase tudo o que faço (150 ml de água) e aquele movimento da língua está a desaparecer. Juro que pensei que fosse mais difícil iniciar um bebé nos sólidos, mas ainda só passaram 3 dias. Mas eu também não sou exemplo, a Lara é o primeiro bebé a quem dou comida, por isso só tenho referências das mamãs que por aqui passam e que eu visito os cantinhos delas. Obrigado pelos vossos conselhos e dicas. Foram muito úteis.