baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

sexta-feira, junho 23, 2006

porquê

Quando tomei a decisão de criar um blog para escrever coisas sobre o meu Baguinho de Arroz, ponderei bastante. Se bem que daqui a uns anos vai ser interessante rever o que escrevi sobre a minha gravidez e sobre a Lara. Mas há a parte sinistra deste mundo dos blogs que temos de saber que existe. "Pessoas" más que são capazes de coisas que vão para além da nossa imaginação. Tive de pensar bastante e decidir se valeria a pena expor a minha filha ao mundo. Talvez muita gente viesse ler o que dizemos, ver as fotos... A decisão não foi fácil, mas cá estamos já a algum tempo. Tenho tido o cuidado de apenas mostrar fotos dela inócuas, e tentar não dar muitas referências sobre os locais por onde andamos habitualmente. Este é o mundo que temos, e deixa-me profundamente triste que tenhamos de ter estes tipos de cuidados.
Além disso haveria os comentários. Cada pessoa que visita o nosso cantinho, poderia deixar a sua opinião. Estaríamos assim expostos a comentários de pessoas menos correctas. Embora este seja um blog escrito por mim e tenho direito ás minhas opiniões, mas não me passaria pela cabeça, ofender escolhas, opções, estilos de pessoas que não tenham a mesma opinião que eu. Se bem que este também não é um blog vocacionado para a crítica.
Por que raio me lembrei disto agora?! Vou explicar.
Esta semana, no meu passeio pelos blogs de mamãs amigas, fui dar com
isto. Parece que há quem me considere "patética, roçando o ridículo". Concerteza que fiquei chateada. Mas é obvio que todos têm direito à sua opinião. Fiquei triste com o que li. Pois revelou muita frieza e colocou no mesmo saco, pessoas que são tão diferentes umas das outras e que merecem respeito nas escolhas e opções que fazem nas suas vidas. Ter um blog muitas vezes ajuda a deitar cá para fora receios e medos que podem ser atenuados por uma palavra amiga, mesmo que seja de alguém que não se conhece fisicamente. Além disto, a troca de experiências entre mães ajuda a que se fique mais confiante, pois já ouvimos falar das situações antes e já sabemos como agir. Este é apenas um aspecto, mas haverá mais. Nem que o blog seja simplesmente um registo para mais tarde recordar. Cada um terá as suas razões e cada um escolherá o nível de exposição que quer ter ou a que quer submeter os seus filhos.
A autora do blog em questão, fez questão de dizer ao mundo o que achava de nós, mães que têm blogs sobre os filhos. Também tem ideia semelhante quando às mães que são inférteis, que felizmente não é o meu caso, mas a essas já não as acha ridículas.
Se já isto era mau, o que dizer da "avalanche" de ofensas que se seguiram. As tais pessoas que devem ter ficado muito ofendidas com a opinião, como bons exemplares de Humanos que devem ser, começaram com insultos e ameaças que, exagerando e utilizando uma palavra na moda, parecia um atentado
terrorista. Ali as "pessoas" revelaram o que pior tinham de si.
Isto deixa-me a pensar, que raio de Mundo este onde vim colocar a minha Lara. Não tinha pensado nisso antes? Tinha. Mas eu sou optimista, e tinha esperança na Humanidade. Mas os Humanos têm a capacidade de expelir tanto fel por tão pouco... Ser tão maus para com os da mesma espécie... E nem é preciso recuar até ao Holocausto. Observem as mães e pais tresloucados, no trânsito, todos os dias, a serpentear por entre os outros automóveis, com os seus
bólides topo de gama, pondo em perigo a vida deles e dos outros. E se repararmos, têm os autocolantes no vidro de trás para nos alertar que não são só as vidas de adultos que vão ali, também vão ali crianças, que caso sobrevivam aos pais que têm, irão ter como exemplo o que viram a vida toda: aqueles adultos que são seus pais.

2 Comments:

Blogger ~Su~ said...

Olá Sandra.

Já muito foi dito e escrito sobre esse famoso (pela negativa) post. Se a autora foi cruel e desrespeitosa, as pessoas que a criticaram daquela forma tão suja, tão baixa, também o foram. Assustou-me, chocou-me, ver até ao ponto que as pessoas foram. Enfim.

Quanto ao post abaixo... Não necessitas de esterilizar prato ou colher. Ainda assim, uma vez por dia ainda esterilizo os biberões, mais pelas bactérias que se podem formar nos restos de leite.

O facto da Lara deitar a língua de fora, não é nada mais nada menos que a extrusão da língua que alguns bebés só perdem perto dos 5 meses. Esse facto pode fazer com que a Lara ao início pareça não gostar da papa porque a deita fora. Mas ela não o faz intencionalmente, simplesmente ainda tem o reflexo de deitar a língua de fora.

Quanto à papa, tenta dar as primeiras vezes quando a Lara não estiver esfomeada, pois senão ela vai estar desesperada por leite que a satisfaz rapidamente. Se vir que não o tem, não vai querer a papa, algo estranho, desconhecido e que não a faz sentir de barriguinha cheia (a curto prazo, não é....).

Qualquer dúvida, apita!

Beijocas!

4:42 da tarde  
Blogger Mil Coisas said...

Olá Sandra,

Toda nós gostaríamos que os nosso filhos crescessem num mundo diferente, mas infelizmente isso parece-me apenas um sonho... algo muito difícil de alcançar...

Beijocas,
Rute e André

10:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home