baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

quinta-feira, outubro 26, 2006

Consulta 8 meses

Conforme tinha dito no post anterior, no sábado foi dia de pediatra. E a nossa menina está com 7,076 Kg ou seja muito próxima do P10. Possível causa é o tanto que ela se mexe. Gatinha, esperneia, senta-se, deita-se, tenta pôr-se em pé, não pára um segundo. Pelo que dissemos à médica ela acha que o nosso Baguinho de Arroz até come bem. Mas também não menosprezou a minha preocupação, disse que no próximo mês se ela continuasse a aumentar pouquinho aí tínhamos que falar.
As outras medições são Comprimento 66,5 cm e P. cefálico 43,5 cm. Fiquei um pouco mais descansada, não quero que ela seja gorda porque isso também dá problemas futuros de saúde, apenas gostaria que se mantivesse no percentil dela o 25. A Pediatra disse que ela não tinha a quem sair gordinha, e que em principio não seria nada de preocupar.
Obrigado pelos testemunhos deixados nos comentários. Tenho aprendido bastante com as vossas experiências. Mas vocês sabem que as vezes é difícil uma mãe não se preocupar, mesmo quando todos dizem que está tudo bem.
Quanto a dentinhos, nem vê-los. Continua a colocar tudo na boca, sempre muito aflita das gengivas mas até agora nada. Portanto continuamos com um sorriso sem dentes.