baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Mã-mã-mã-mã

Ser mãe muda tudo na nossa vida. E as mudanças são de todos os géneros, desde físicos, psicológicos....Uma das coisas que reparo é que antes de ser mãe eu encarava as crianças dos outros e as atitudes dos respectivos pais de uma maneira e agora dou comigo a pensar diferente. Passo a dar um exemplo (mas tenho mais). Todos nós já vimos crianças que só querem a mãe, que é um berreiro se a mãe sai do seu campo de visão. Já viram certo?! Pois eu já tinha visto algumas antes de ser mãe e sempre achei que isso era culpa da própria, que não obrigava o pai a participar e a criança ficava muito mais agarrada à mãe que ao pai. Pois hoje publicamente tenho que dizer que me enganei e digo isto por experiência própria. Pois no meu caso o pai participa. Tenho a sorte de ter um marido que participa nas tarefas relacionadas com a filha, ou seja, dá comida, muda a fralda, dá banho e (melhor que eu) adormece-a à noite. Mesmo assim tenho uma filha que berra cada vez que saio de perto dela. Será isto possível. Ás vezes tento deixar que chore um pouco, mas corta-me o coração...quando volto está a olhar para a porta por onde saí, lavada em lagrimas e com o pai um pouco triste de não conseguir acalma-la. Ela não está sempre agarrada a mim, digamos que gosta de me ter no seu campo visual.
E agora a parte interessante...há uma parte de mim que adora que ela seja assim para comigo......pois é, leram bem...como é que é possível?! Eu não era assim, que se passou comigo? Pois, realmente não sei. Até porque isto torna-se difícil quando tenho de ir fazer algo, e ela poderia estar perfeitamente na sala a brincar e ter o pai como companhia. Ás vezes tem mesmo de ser, há coisas para fazer e ela não pode vir comigo. Eventualmente cala-se e brinca com o pai, mas realmente não havia necessidade de estar a chorar, não é.....aflige-me ouvi-la chorar, não suporto, nem consigo raciocinar como deve ser.
Finalmente o nosso Baguinho de Arroz já me associa à palavra "mamã" e diz mesmo “mã-mã-mã-mã” ADORO.

2 Comments:

Blogger Marta said...

Olá Sandra!

Gostei de saber tantas novidades!
Realmente entendo que estejas preocupada com o peso da menina, mas nos adultos tb é assim, uns mais gordos outros mais magrinhos. E não quer dizer que não sejam saudáveis, não é?
Quanto à tua questão da mudança de quarto, eu acho que é uma boa oportunidade sim. Principalmente se a Lara for uma menina que dorme bem.
E já fala, a tua menina! Como o tempo passa, não é?
É uma delicia ouvi-los chamar-nos, não é?

Beijinhos grandes

11:10 da tarde  
Blogger Perola Granito said...

sao palavras mágicas

11:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home