baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

terça-feira, abril 24, 2007

as noites e a casa nova

Como já tinha dito, já estamos definitivamente na casa nova, embora muitas das coisas grandes (móveis portanto) ainda estejam na antiga. A Lara tem dormido no nosso quarto, na cama de viagem. Porquê no nosso quarto, bem no quarto dela ainda não há quase nada, e como dormia connosco na outra casa....não tinha pensado nisso senão agora mesmo....
O nosso Baguinho de Arroz adormece por norma ao colo (ou adormecia...)Estes últimos dias as coisas não têm sido fáceis, pois nem ao colo adormece. Dá voltas, e voltas, e voltas e chora, muda de posição... Deito-a connosco, no meio de nós, e rebola, dá voltas, chora...até que finalmente, quando já estamos os três estafados, finamente adormece...ontem já passava da meia-noite e meia. No meio de isto tudo, pensamos, será os dentes, será calor, será do leite...
A questão do leite. A Lara já bebe leite do dia e nós escolhemos o meio gordo porque lá achamos que devia ser menos pesado no estômago do que o gordo. Mas o nosso Baguinho de Arroz ficou com muitos gases, e as vezes parece que tem umas dorzitas na barriga. Além disto tudo, ela não gosta muito do sabor do leite e eu acrescento um bocadinho de açúcar ou papa no biberão (shame on me!!), em 300ml coloco uma colherzinha de café (não é muito). Mas mesmo assim eu acho que conscientemente ela não gosta do leite, porque só bebe bem quando está a dormir... Hoje tomamos a iniciativa de lhe dar de manhã, ás 6h30m (hora horrível para acordar) leite do dia mas magro. O resultado gustativo é o mesmo, bebeu metade do biberão, e agora resta saber qual o resultado a nível de barriga.
Não queria deixar de lhe dar leite porque acho que faz falta...e à hora que a levo de carro até à ama, acho importante já ir com o leitinho tomado. Vamos ver como corre.
Bem, para quem não escrevia, agora tá difícil parar...

1 Comments:

Blogger Cocas said...

Olá! Eu continuo a dar o leite APTAMIL 3, o pediatra só deixa dar leite de vaca para fazer um nestum ou um puré, etc... realmente todos eles têm formas diferentes de ver! Confuso!

Então a menina Lara ainda dorme com os papás?!! Olha que depois vai-te ser muito mais dificil de mudar, pois eles cada vez têm mais consciência! E sabes desde que o Gui foi para o quartinho dele que todos dormimos muito melhor!

Beijocas
Cocas :)

11:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home