baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

quarta-feira, abril 18, 2007

a menina dos limões

Passado este tempo todo de intervalo, cá estou de volta a actualizar o blog. Vão perguntar se há razões para a ausência, e realmente a “falta de tempo” é sempre a culpada, mas a verdade é que a vontade de escrever não tem sido muita e as duvidas sobre o blog em si têm vindo à minha mente, e passo a explicar: Se por um lado vou informando sobre o desenvolvimento do Baguinho de Arroz a quem está mais longe e às novas amizades que tenho criado por aqui, o facto é que os acessos despropositados e os comentários de entidades comerciais têm surgido. Isso chateia-me e não tem nada a ver com o propósito do blog. Pensei em varias soluções e uma delas a colocação de password de acesso, ou mesmo terminar com o blog. Nada disto esta decidido e para já vou actualizar as ultimas noticias do nosso Baguinho de Arroz, tal como já foi “reivindicado” (sim Ana, és tu mesmo :-) ).
Começando pela festinha do primeiro aniversário (24/2), foi celebrado em família, e não podia faltar o bolo de Aniversário da Célia (cuja foto ainda não tenho para colocar aqui, grande falha, eu sei). A festa já foi na casa nova, aproveitámos para “apresentar” a nova casa, já com melhor aspecto (leia-se: terminada).
Tal como tinha anunciado à uns posts atrás, em Março estivemos de férias, do outro lado do Atlântico durante uma semana... sem o nosso Baguinho de Arroz. A despedida foi um pranto terrível, meu claro! O primeiro telefonema de lá para aqui, nem consegui dizer nada, mas depois as coisas foram melhorando. As saudades, mais que muitas. Imaginem que levei gravado no telemóvel um bocadinho da voz dela. Gravei na noite anterior, e quando tinha muitas, muitas saudades, passava a gravação, e era suposto ficar melhor....enfim já passou. As férias em si foram boas, país diferente, muito sol, praia, e descanso. Soube bem estar a dois, já lá ia algum tempo...
Em relação a progressos, o nosso Baguinho de Arroz já anda sem apoio e sem ajuda. Iniciou as voltas aventureiras na sala e cozinha da casa da minha mãe no dia 3 de Abril e daí em diante já ninguém a pára. Agora anda até quase cair para o lado de cansada.
E cá está ela com os limões, “cheiram tão bem...”.












Nova contagem de dentes, os que tinha adormecido estão agora de fora, ainda que não totalmente, e é o suficiente para uns rabitos mais vermelhos e uma irritabilidade (mais que o costume, sim :-) ) Portanto 8 dentes. Está numa fase que se chateia com tudo, aborrece-se rapidamente de todos os brinquedos, e tem um fascínio por portas e gavetas.
A comida, temos os eleitos, banana e queijo...é uma loucura. Já come da nossa comida, come uma pouco de tudo quase sem restrições, mas continuo a dar-lha a sopinha com peixe e com carne. Conclusão, ela “dá umas braçadas na nossa comida”, come alguma coisa, espalha o resto e no final dou-lhe sopinha e fruta. Se calhar na idade dela já era suposto ter outro tipo de alimentação, mas decidimos assim porque, ela já de si é um bocadinho difícil para comer, chateia-se de estar ali sentada, temos de a estar sempre a entretê-la, e depois ficava sempre na dúvida sobre a quantidade que comia dada a comida que anda pelo chão e pelas mãos e pela cabeça e etc. Quando tiver mais controlo sobre a comida logo vejo se deixo de dar a sopinha. Dia 5 vamos à pediatra e veremos o que ela diz.
Já diz muitas coisinhas mas para ela é mais fácil gritar “DÁÁÁÁÁ!!!!! e apontar para o que quer. Nós, com a calma possível, depois de um dia de trabalho, lá vamos insistindo “dá o quê? PA-TO” e lá vai dizendo “pa-tmh”. Entenda-se o “tmh” como um som que vem do nariz, com a boquita fechada.
E em relação às palavras já temos:
PÁ – pai (que serve igualmente para quase tudo o resto, deve ser fácil de dizer...)
MÃMÃ – sou euzita mesmo
TÁ – já está
DÁ – verbo “dar”, normalmente dito aos berros e com o dedo espetado a apontar para algo.
PÁ-TMH – pato
BÁ-BÁ – é quando quer imitar o meu pai que diz “mau-mau”.
Agora não me lembro de mais. Normalmente quando está acordada, está sempre a “falar” e a andar de um lado para outro. Se a deixamos de ouvir é porque está a mexer em algo que não deve...
Já nos imita com tudo o que fazemos. A mais gira de todas é perguntar “como faz o avô da cachopa?” e ela começa a tossir propositadamente, como que a dizer “ele faz assim...cof-cof”. Muito giro mesmo.
Para terminar, que isto já vai longo, quero registar que estamos “acampados” na casa nova desde domingo passado dia 15. Porquê acampados, porque não temos quase nada, ainda não contratámos alguém para a mudança. Sim, nós é costume fazer tudo ao contrario. Mas sabe tão bem ter espaço, a luz do sol na casa de banho, uma cozinha onde cabemos todos, um quarto para a Lara, muitos roupeiros para pôr as roupitas, enfim pequenos nadas que fazem a diferença nas nossas manhãs atribuladas. Na primeira noite que lá ficamos, como era um sitio diferente, a Lara esteve um grande tempo a apontar para as diversas coisas e a exclamar “AH!!” de admiração. Mas como era tudo novo para ela, cada vez que olhava para algum lado lá exclamava AH!! e esteve assim um grande bocado até se esgotarem as coisas para ver....
Um beijinho especial às nossas assíduas e fieis visitantes. Tento sempre comentar os vossos cantinhos, mas nem sempre é possível.

3 Comments:

Blogger ~Su~ said...

SANDRA!!! Bem-vinda! ;) Quer dizer, bem regressada! Passei aqui na esperança que houvesse novidades e havia - TANTAS!

Para começar NÃO POSSO ACREDITAR que é MESMO a Lara nas fotos. AI! Que ela tá GRANDE! :) Não estava a contar :)

Está tudo a correr bem, estou a ver. Parabéns pela casinha nova!! É outra coisa, não é? :)

Um beijinho muito grande e não nos deixes!!!

7:12 da tarde  
Blogger Rute said...

Que saudades...
E que crescida que ela está!

Beijocas

12:33 da manhã  
Blogger A Mãe Dela said...

Tão grande e tão bonita que tá a Baguinho de Arroz.
Bjs

2:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home