baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

terça-feira, janeiro 10, 2006

Alivio

E pronto....já está. Tinha estado com um stress por não encontrar uma alcofa que me agradasse. Mas ontem à noite lá encontramos uma que ambos gostámos. E também satisfiz o meu capricho....ser tudo a condizer: Edredão, protecção de grades, saco de fraldas....enfim, caprichos meus.

Confesso que até já dormi melhor esta noite, pois já só imaginava a chegada do baguinho de arroz e não ter onde dormir e não ter o que vestir....E que mãe desnaturada que deixa tudo para o fim...

No sábado fomos investir na "vestimenta" do bebé. Parece que o essencial já está. Faltam umas coisitas, como o termómetro, a escova, a esponja de banho, mas já são coisas que rapidamente se adquirem. Agora temos de aguardar pela entrega da cama de grades e pela cómoda. Espero que seja em breve.

Gostava de assinalar algo que me aconteceu pela primeira vez: No Continente, na caixa prioritária, deixaram-me passar à frente. Deve ter sido pelo meu ar de grávida e de rastos (estava muito cansada). Mas isto para dizer que as pessoas têm o hábito de não olhar para trás para não verem quem está. E eu também não sou do estilo "OLHE!!Fazfavor!!!!Não vê que tou aqui?!" Pois não sou.... Se calhar faço mal...Mas continuando com a historia: O senhor que me deu passagem, vinha acompanhado da esposa e uma criança . E então, ainda ouvi a senhora a dizer: "esta caixa também é para quem tem crianças". Apeteceu-me gritar "MAS CRIANÇAS DE COLO, A SUA JÁ É GRANDE E PODE ANDAR!!!" Mas não tive forças, tive de me ir sentar e esperar que o H. acabasse de pagar e fosse buscar uma garrafa com água. Mas isto tudo para dizer que, ainda tenho esperança nos Portugueses. Irá haver um dia que os lugares para os deficientes vão ser respeitados, vamos respeitar o próximo....enfim, eu tenho esperança.

Epá! Isto hoje já vai longo.

Feliz dia para todos :-)

7 Comments:

Blogger Susy said...

Mesmo que tivesses gritado com a senhora acho k tinhas razão...
Tens direito e as pessoas têm a mania de não respeitar nada nem ninguém...
Jinhos
Susy

4:35 da tarde  
Blogger Horas Vagas said...

Adorava que tivesse gritado! É absolutamente indecente a forma como as pessoas fecham os olhos quando encontram uma grávida e como se aproveitam das criancinhas com perninhas fortes para as colar ao colo...
E na caixa dos supermercados? As prioritárias? É quase preciso pedir "desculpe" num local que está destinado a NóS!
Partilho a indignação! :-)

8:19 da tarde  
Blogger sonia said...

De facto ainda há pca consciencialização dos dtos das grávidas, existe ainda mto boa pessoa sem o minimo de palmo de testa.

Beijinhos
e parabens pelas compras ;)

9:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dizem que as mulheres são muito ruins umas com as outras e é verdade...será que essa senhora se esqueceu depressa de como é estar de "baguinho de arroz? Para a próxima chamas-me que eu e o H. fazemos-lhe um "boneco".



Bjs

12:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sandra,

estás com uma barrigona!
Ainda bem que já encontraste o que querias.
Continue tudo a correr bem
Beijoquinhas

4:06 da tarde  
Blogger ~Su~ said...

Olá Sandra :)

Vês, aos poucos estão a comprar tudo o que o vosso baguinho precisa :)

Eu também assinalei no meu blog a primeira (e última) vez que alguém me mandou passar à frente num hipermercado! Foi uma senhora e disse-me que se lembrava muito bem como apreciava estes gestos quando estava grávida! Já essa tipa que disse essa boca idiota não se deve lembrar não! :( Deixa lá!!

Beijinhos!
Su :)

1:25 da manhã  
Blogger zeliaevora said...

Há pessoas assim... ignoram-se! É um direito do teu bebé!!!
A mim nunca ninguém me deu prioridade... nem em caixas nem em coisa nenhuma, nem quando estava quase a parir!... hmmm.... há cá uma falta de chá!

Bem, mas isso nao interessa nada! Parabens por esse bebé que vai chegar!

Zelia

10:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home