baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

sexta-feira, janeiro 20, 2006

os preparativos

Isto de preparar a chegada dum bebé tem o que se lhe diga, faz-me sempre lembrar aquele filme (3 homens e um bebé). Realmente as vezes sinto-me um pouco perdida no meio de tanta opinião, prateleiras cheias de escolhas, ver a hora a aproximar-se e as coisas não estão todas prontas. Não sei se é costume ter-se esta sensação. A minha mãe e a minha ama sempre me pareceram tão seguras de si e parece que sabem exactamente o que fazer....Ás vezes imagino-me a trocar a fralda completamente desajeitada e aplicar a fita-cola (como no filme) para segurar. Ok, é ridículo, devo saber o mínimo.....mas acontece que eu nunca fui bem o modelo de menina que brinca com bonecas e observa a mãe a fazer as coisas. Confesso que as vezes sinto um pouco de insegurança sobre o que me espera. Não consigo deixar de pensar que vou para a maternidade e alguém diga mal da roupa que escolhi para a menina, ou que não é assim que se faz alguma coisa....sei lá....
Não estou sempre a cismar, não. Até porque sei que toda a ansiedade da mãe passa para o bebé. Tento ficar o mais calma possível, e levar as coisas com calma.
Os preparativos estão a caminhar bem, acho eu. Já podia ter as coisas mais arranjadas, mas parece que tudo se complica inexplicavelmente. Acresce o facto de ter uma casinha minúscula, sem locais para pôr nada. É uma casa provisória e o nosso Baguinho de Arroz tem de partilhar o quarto connosco pelo menos até Julho. Depois (espero) vamos para a casa nova, que já estará pronta.
Bem, as coisas têm ido com mais calma do que seria desejável, mas estão a ir....

1 Comments:

Blogger Karla said...

Sandra, eu nunca tinha trocado uma fralda até a Inês nascer! E atrapalhava-me imenso com ela ao início, e sabes que mais? Tudo correu bem :) Sim, há sempre MONTES de gente que parece que tem o ai-mas-tu-não-tens-jeitinho-nenhum na ponta da língua, juntamente com o ai-mas-isso-não-se-faz-assim. Respira fundo, conta até dez e responde que sim, que podias ter mais jeito, mas com a prática é que se vai lá. Ou qualquer bacorada que te venha à cabeça na altura. Vais ver que chega um dia em que pensas "ena! eu que dantes me atrapalhava tanto agora até me safo bem!", acredita - até comigo aconteceu!

Um beijinho grande,
Karla

1:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home