baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

segunda-feira, abril 30, 2007

Primeiras noites

Este fim de semana aproveitámos no sábado para iniciar o nosso Baguinho de Arroz na “arte” de dormir no próprio quarto sozinha.
Fazendo uma retrospectiva, até à pouco tempo vivíamos numa casa onde não havia qualquer hipóteses de ter um quarto para a Lara (bem...tínhamos a cozinha, a sala, a casa de banho...mas não achamos serem hipóteses viáveis). Então a nossa menina sempre dormiu no nosso quarto. Não quero dizer que se tivéssemos hipóteses já a teríamos colocado no quarto dela, não é nada disso. Aliás este tema só foi abordado agora porque tem mesmo de ser, porque na casa nova, a cama dela de grades não cabe de todo no nosso quarto. É uma daquelas converteis e é enorme (não!! ainda não fizemos a mudança dos moveis).
Assim, estes dias a Lara tem estado a dormir na cama de viagem e até esta sexta-feira tinha estado no nosso quarto.
Acordámos portanto numa mudança gradual e se algo corresse menos bem, tínhamos o Domingo para dormir (pensámos nós).
Assim, de sábado para domingo colocámos a cama de viagem no quarto que já é dela, mas que neste momento só tem o roupeiro, uma cadeira e brinquedos. Chegámos a casa e a Lara já vinha a dormir no carro, foi só deitá-la e esperar... E, acordou de hora a hora a chorar L por vezes até estava já de pé quando eu lá chegava. E as 4 da manhã decido já bêbada de sono: “ela vem dormir connosco, quero dormir um bocadinho....”
Dormimos os três, a Lara muito bem e nós digamos que dormimos, embora cada um na ponta da cama, e com uns pezitos na cara, umas cabeçadas...enfim, dormimos.
Domingo para mim foi de cair para o lado. Fomos almoçar à casa da minha sogra e jantar à casa da minha mãe, portanto dormir para mim zero. Claro que ao final do dia estava de rastos, já nem estava a dizer coisa com coisa.
Uma vez mais, chegámos à casa, e a Lara já vinha a dormir. Demos-lhe um biberão de leite e caminha com ela. Achei que o quarto estava demasiado frio, ligamos o aquecedor deixámos a porta entreaberta e voilá, choramingou duas vezes durante a noite e foi só.
Até tinha tido receio que a noite ia ser mais uma em claro, porque ontem ela passou o dia a espirrar e com ranhoco no nariz, e mas não, esteve bem. Sucesso portanto.
E agora perguntam vocês, e quando ela não entrar em casa a dormir...Bem, o nosso Baguinho de Arroz ainda adormece ao colo, pois é, ainda. Logo, quando ela é colocada na cama está a dormir mesmo e funciona como estes dois dias. Não antevejo problemas, mas se aparecerem cá estamos para resolve-los.

5 Comments:

Blogger Marta said...

Vai correr bem, vais ver.
E vão todos passar a dormir muito melhor.

Bj

9:34 da tarde  
Blogger Smas said...

Olá!
Segui o link a pensar noutra Sandra ;) mas somos tantas...
A tua menina é um amor, ainda adormece ao colo, que miminho... a minha é uma "terrorista" mas ao mesmo tempo um doce.
Também ando a planear mudá-la de quarto, o problema é que depois o irmão não dorme!
Bjs e continuação de boas noites!

3:50 da manhã  
Blogger Lau Tavares said...

À parte de mudanças e soninhos..
Feliz dia da mãe. bjkas

10:53 da tarde  
Blogger Mil Coisas said...

Olá Sandra,

Vai ver que ela se vai adaptar por completo e que nem vai ser preciso chegar a casa já a dormir!

Beijocas,
Rute e André

12:16 da tarde  
Blogger Anabela & Lara said...

vais ver que se vai adpatar raopido as lara sao inteligentes, lollll

jocas

10:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home