baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

não correu bem...

Ontem foi dia de análises. Uma das análises era suposto recolher uma amostra do muco vaginal. Isso implicava a introdução daquilo a que eu chamo de "bico de pato". Não doeu nada de mais, fez só uma impressão, um desconforto. Eis senão quando a enfermeira me diz que não consegue retirar a amostra porque está tudo cheio de sangue!!!!! Até pensei que tinha ouvido mal!!! Mas não, quando ela retirou o tal "pato" este estava cheio de sangue. Então o que tinha sido?!! Ela deve ter tocado algures cá dentro sem querer e causou uma hemorragia. Pânico!!!! Nem sabia bem o que pensar, fiquei um pouco perdida, sem saber bem o que fazer. Ela tentou tranquilizou-me e dizer que não tinha importância e que passaria logo. Mas em todo caso se não parasse ao final da tarde para eu ligar ao médico. Saí, fui tomar o pequeno almoço e felizmente o H. estava comigo, assim veio ele a conduzir até ao trabalho.
Durante a manhã só pensava que acidentalmente ela podia ter desencadeado o trabalho de parto, e eu não tinha tudo preparado no trabalho, ainda faltam alguns pormenores (pensamento parvo!!! foi o que se arranjou!!!). À hora de almoço ainda não tinha parado....Pânico de novo!!! E agora?!! Falei com a minha Doula que me disse o obvio: "o que estás a fazer no trabalho?!!" Pois, realmente devia estar em casa a descansar. E foi o que fiz. Tive toda a tarde deitada e por volta das 17h lá abrandou a hemorragia. Embora já tivesse melhor achei que devia falar com o meu Obstetra. Embora ele não me tivesse ainda dado o telefone dele, porque teoricamente ainda era cedo, eu consegui falar com ele. Tenho a sorte (ou o azar!!) dele ser a pessoa mais descontraída à face da Terra. Não pareceu ficar muito alarmado e quando lhe disse que já estava a passar, ficou ainda mais descansado. Como tenho consulta amanha de manhã, ele vai ver realmente o que se passou e não valia a pena ir ter com ele ao Hospital.
Por um lado, e por estranho que pareça, não queria chegar ao Hospital e o médico dizer: "37 semanas?! isso já está bom, vamos fazer o parto." Não, não queria que me induzissem o parto só porque alguém acha que já está na hora. Se está tudo bem com o Baguinho de Arroz e não há risco para a saúde dela, não me parece bem estar a induzir só porque sim. Ok, há mil e uma razões para contrariar esta minha opinião. A mãe está com pressa, o médico vai de férias, a mãe vai de férias, etc.... Cada uma dessas opiniões são validas e respeito-as, mas também gostava que respeitassem a minha. (era só um desabafo)
Agora já estou mais descontraidita, mas ontem não foi fácil. Tenho a sorte de ter tido o H. sempre a meu lado, o que foi excelente, só a presença dele já me deixa mais segura.
Agora há as perguntas, o que raio fez ela aqui dentro, será que isto foi um aviso de que está para breve. Amanhã terei algumas respostas (espero).

4 Comments:

Blogger Karla said...

Espero que realmente não tenha sido nada de mal, e claro que se a bebé está bem para quê apressar! Tudo a seu tempo. Beijinhos!

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fico contente por saber que está tudo bem!!

E desculpa ser tão "Doula galinha"...mas realmente nestas situações prefiro descanso a mais do que a menos.

Um beijo grande para os três!

3:22 da tarde  
Blogger ~Su~ said...

Sandra, tens toda a razão em querer que respeitem a tua vontade!! Tu és a mãe e só queres o bem da tua "baguinha".

Depois conta-nos como estão as coisas, ok? Boa sorte!!

Beijinhos,
Su

12:55 da manhã  
Blogger Mãe India said...

Não hade ser nada de importante... e o teu baguinho só vai nascer qd tiver que ser, não ser nenhum médico que vai decdir isso =)


beijinhos e MUITO descanço *

7:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home