baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

segunda-feira, maio 14, 2007

14 meses

Isto das mudanças tem que se lhe diga. Vesti uma camisola tão gira no dia da mãe e não pude tirar foto. O carregador das pilhas da maquina está em caixa incerta.

As noites têm sido sem problemas, dorme na cama dela (leia-se: cama de viagem), no quarto dela, nada de complicado portanto.

Fomos à Pediatra no dia 5. Continua no Percentil 5 no peso... Se estou preocupada? Digamos que não estou confortável com a situação. Como as analises estão bem e ela está a aumentar na altura e no PC, a médica não deu muita importância ao caso.
Assim e em 5/5/2007 com 14 meses tem de peso 8,420 kg, 75 cm e 46 de PC. É um piolhico portanto.

De resto, tudo normal, ou seja, não pára um segundo que seja, esgota todos os adultos que estão à volta dela enquanto continua a correr de um lado para o outro. Abre e fecha gavetas e portas de armários, tira os conteúdos, não vale a pena ralhar, aliás tem uma coisa que se chama surdez selectiva, só ouve o que interessa....coisas como “não mexe”, não liga nada, temos mesmo de ir lá ter com ela e tira-la do local. E se não a distraímos com algo diferente, volta a fazer o mesmo, e volta, e volta.....
Já compramos dois carregamentos de protecções para tomadas, que era outra perdição dela, os buraquinhos tão “giros” das tomadas....
Tornamo-nos em especialistas de “mudar fraldas e vestir bebés em constante movimento”. É tarefa muito complicada tentar intervir neste nosso Baguinho de Arroz, ela lá deve achar aborrecido estar tanto tempo no mesmo local. E por falar em aborrecido, não é que tenha um exagero de brinquedos, mas tem bastantes, mais até do que eu alguma vez tive, mas a grande questão é “porque é que não liga a nada, a nenhum deles?”. O que ainda vai brincando mais tempo é a jogar à bola (e não tem de ser uma bola, tudo serve para dar pontapés) e um brinquedo de empurar que compramos no IKEA. E é só. Gosta de ver os livrinhos de imagens, aqueles da Anita pequeninos (influencia minha ,claro) e do Ruca (novamente eu...). E em relação à “leitura”, já vai, de vez em quando pegando sozinha num livro e vai apontando e folheando.
Quanto à linguagem temos a inovação de chamar o Tio Zé, de quem ela gosta muito, mas sai uma coisa assim tipo “zzzzzá”. O “é” ainda é coisas que não entra bem no vocabulário do nosso Baguinho de Arroz. Neste momento a palavra “pé” é dito como “pá”. E sapato também é “pá” que é uma coisa que adora, calçar os sapatos que encontra...

Este fim de semana fomos até à Beira Baixa, à festa da terra da minha mãe. A Lara ficou muito admirada, com as luzes, as muitas pessoas e com o barulho....Mas às 11 da noite deu-lhe o sono, e no colo do meu pai adormeceu. Agora pergunto eu, em casa, no silencio, no quentinho, ao colinho da mãe, queremos que durma e nada...Será que temos de contratar um conjunto musical para ir lá tocar a casa nos dias mais difíceis....será que ia resultar?

1 Comments:

Blogger Maria Lavrador said...

Olá

Vim fazer uma visita ao teu blog e fiquei a saber que a tua filha é parecida com o meu filho: não param um segundo, parece que a energia nunca acabae gostam de livros de histórias, por influência das mamãs!

Prometo voltar mais vezes para saber novidades

Beijocas

Maria Pereira + João Dinis (27 meses)

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

10:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home