baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

segunda-feira, junho 25, 2007

E eis que o cansaço a venceu....

  
Chego à conclusão que tenho uma filha de tal maneira eléctrica que chega a roçar o frenético. Mas, no sábado, ainda na cadeira de refeição deixou-se dormir. Constato que o nosso Baguinho de Arroz cada vez dorme menos, está a ficar cada vez menos bebé e cada vez mais menina. Durante a manhã já não dorme de todo, e depois de almoço....tem dias. As sestas que vai fazendo é quando a vou buscar à casa da minha mãe, e a levo de carro até casa. Aí, como é uma viagem de 45 minutos, lá dorme um pouco. De noite por norma dorme tudo seguido, adormecer é que é difícil, continua na sua luta diária contra o sono, mas a maior parte das vezes adormece na cama dela.
Fez no Domingo dia 24, 16 meses (sim Cocas tinhas razão, ferias urgentes!!) e está tão, tão linda e muito, muito alegre e observadora. Coisas que nem eu sabia que tinha prestado atenção, surpreende-me sabendo o que fazer. Foi o caso um dia destes de manhã, estava a vestir-me, e a Lara estava em cima da cama a ver-me. Estava a abotoar a camisa e tinha o cinto das calças ainda desapertado. Ela aproximou-se e colocou a ponta do cinto na fivela...Se calhar isto até é comum, e eu é que estou aqui, maravilhada....Mas realmente achei que nunca tinha prestado atenção....
Mas é um amor de menina, está sempre tão alegre a rir que contagia. De vez em quando, vindo do nada, chega junto de nós e dá um ou vários beijinhos. É o que nós chamamos um “ahua”. É que ela abre a boquita, encosta à nossa cara e faz um som semelhante a “ahua”. E mais, quando vê que estamos a chorar (fingir), se me queixo porque me aleijei, vem logo a correr dar beijinho, um amorzinho portanto.
Na quarta-feira vai ser dia de vacinas, até já estou doente só de pensar...

Etiquetas: