baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

quarta-feira, junho 06, 2007

roupinhas

Estive a arrumar em caixas as roupinhas do Baguinho de Arroz. Roupinhas, sapatinhos, chapeus, gorros...
E nos meus pensamentos dei comigo a imaginar como seria ter outro filho. Isto em termos de logística, roupas, moveis, espaço, essas coisas...
É claro que me surgem as coisas mais estapafurdias à ideia, mas elas reflectem muito daquilo que sinto honestamente. (sou assim, que fazer?!)
Então a nível de roupas revi cada uma delas como sendo uma peça única. Lembro-me do meu Baguinho de Arroz dentro delas. Sei qual foi a primeira que me ofereceram (da tia Carla e do tio Zé). Lembro-me de termos comprado dois babygrows mais pequenos porque nos diziam que ela era uma bebé pequenina e afinal ficavam-lhe apertaditos. Os sapatinhos com o formato reboludo dos pezinhos gorditos...Tantas saudades....
Ora com um segundo filho, é comum este herdar as coisas do primeiro. Aconteceu isso com a minha própria irmã que vestia também as minhas roupas mais antigas. E dei comigo a pensar que isso não é justo. Então porque é que cada bebé não pode ter as suas histórias impressas nas peças que usa? Rapidamente me vem à ideia a razão principal: é caro!!
E agora pergunto eu, mas porque raio estou eu agarrada às coisas feita maluca. Sou do tipo recolector, e guardo tudo, viu-se bem pela quantidade de caixas na mudança. Mas não consigo evitar ficar nostálgica a pensar nestas coisas.

Etiquetas: