baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

terça-feira, junho 05, 2007

Abrir um precedente

Abrir um precedente... Realmente não sei as implicações e consequências do post de hoje. Passo a explicar.
Este é um blog dedicado ao meu Baguinho de Arroz, nunca quis transmitir assinalar aqui as coisas menos boas da vida. Gostava que um dia, a Lara pudesse ver este blog como o relato da viagem da vida dela contada pela mãe. Ora esta mãe tem opiniões sobre o mundo que a rodeia e muitas delas polemicas e aí é que entra a minha renitência em “postar” assuntos polémicos.
Vou dar um exemplo. Se escrevesse aqui que era contra a amamentação, tinha logo centenas de comentários de “pessoas” indignadas. Se escrevesse que era defensora da amamentação até aos 30, lá vinham mais umas centenas de comentários de outras “pessoas”, diferentes das primeiras, mas igualmente indignadas. O direito à indignação seria legitimo se não viesse acompanhado de insultos.
O que me ás vezes me chateia neste mundo blogueiro é que há que não consiga passar por um blog que não gosta e pensar simplesmente “não volto a visitar-te”. Há sempre quem aproveite para despejar todo o fel que trás guardado e a “segurança” do anonimato faz o resto. E estou a pensar como exemplo do que digo numa mãe que (como muitas, felizmente) não merece certos comentários, mas mesmo assim essas coisas acontecem.
Ora, considerar que um dia a minha filha tome contacto com esse tipo de gente, no blog dedicado a ela, deixa-me preocupada. Mas também sei que é inevitável que conheça essa parte mais feia da Humanidade. Só estava, parece que em vão, a tentar poupar o meu blog do mundo real. Sinto ás vezes necessidade de escrever sobre as coisas que me rodeiam, é o que me apetece fazer e vou faze-lo. E depois logo se vê as consequências.
Então, perguntam vocês, o que raio mudou? Mudei eu, digo-vos com toda a certeza. Ser mãe é algo que nos transforma profundamente. Tornamo-nos Humanos melhores diria eu. E devia ser sempre assim. Vejo as coisas à minha volta de modo diferente, e mudei nas opiniões que tinha em relação a coisas da “maternidade”.
Li um post que me fez pensar um pouco. É uma tentativa de um pai, expor em palavras o que sente pelos seus filhos. É uma leitura que recomendo. E atrevo-me a perguntar, mas então, não é assim que todos nós nos sentimos, completamente fascinados com os nossos filhos. Não será banal olhar para um filho e sentir o coração tão cheio de amor, de sentir tamanha felicidade que não nos contemos...
Dei-me conta que este não é um sentimento banal, e isso faz com que palavras como a deste pai tenham para mim um significado e um valor inestimável. E por isso fiz questão de o assinalar aqui neste post.

Etiquetas: