baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

terça-feira, junho 05, 2007

Este sábado fomos ver o espectáculo da Leopoldina. A nossa amiga Cláudia ofereceu-nos dois bilhetes e lá fomos nós, com o nosso Baguinho de Arroz. Passado o stress inicial de estar atrasada (como sempre, tenho de confessar), chegámos já em cima da hora. Estávamos a sentar-nos quando iniciaram a musica. E agora a pergunta central, conseguimos manter a Lara sossegada tanto tempo? Claro que não. A primeira parte até não foi má. Bateu palminhas, dançou e gritava. Contente portanto. Mas as distracções eram mais que muitas, as crianças que partilhavam o camarote connosco, a sala em si, as pessoas, o movimento, as luzes... E quando ao intervalo viemos cá fora ao corredor esticar as pernas, aí sim, já foi quase impossível mante-la ao meu colo. Só queria ir andar para o corredor. E assim foi, o pai foi com ela andar e eu fiquei a ver o resto do espectáculo. Nem correu mal, digo eu.
As noites.....Ah pois. Até tenho medo de atirar foguetes já, mas a verdade é que o nosso Baguinho de Arroz já não adormece ao colo. Está a fazer uma semana que a deitamos e (passado algum tempo e muitas voltas) adormece. Dorme a noite toda na caminha dela e no quarto dela. O que fizemos de diferente, NADA. A minha opinião é que, como todos os bebés ela tem o ritmo dela. Parece-me que quando se sentiu preparada decidiu recusar o nosso colo para adormecer. Ainda bem que não decidiu isso aos 20, tê-la ao colo ia ser mais difícil :-P
A excepção foi ontem em que o nosso vizinho nos deu um mau inicio de noite. E como o quarto da Lara é mesmo ao lado, tivemos que fazer uma mudança estratégica de quarto para ela conseguir dormir com alguma paz.

Etiquetas: