baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

terça-feira, setembro 25, 2007

Vocabulário e mais coizinhas....

A pouco e pouco lá vamos registando o aparecimento de novas palavrinhas na “conversa” do nosso Baguinho de Arroz. “Conversa” porque, na verdade ela fala imenso, só ainda não é em português.

As nossas descobertas mais recentes são:
Táta – chucha (vá-se lá perceber porquê!)
Tál e ás vezes “táii” – quintal
Dádáda – zangada (??? Incrível)
Téta - Becicleta (sim, é mesmo)

Depois há as mais variadas combinações de “dás” e “tás”, mas é muito difícil perceber o que diz na verdade... Estamos a caminhar com calma portanto. Até porque só diz as coisas quando bem entende, não cede facilmente se tentamos que diga algo....

Em relação ao penico, faz 2 ou 3 vezes ao dia na casa da ama (só xi-xi). Até já se nota nas fraldas que mando. Mas o curioso é que no fim de semana, tento o mesmo lá em casa e nada  Acho que não tenho jeito para induzir xi-xizes em bacios...

As dormidas .... bem .... temos dias bons e dias menos bons. Tivemos 2 ou 3 dias seguidos que era num instante até que adormecia (ao colo ou ao meu lado na cama).
Mas há dias (já não estranho...) que são voltas e mais voltas, grita, senta-se na cama, tenta saltar em cima de mim.... enfim ...paciência...melhores dias virão.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Maria Lavrador said...

Adoro a fase em que eles começam a comunicar connosco através de palavras, mas nem sempre muito bem. Depois, cada dia vão aprefeiçoando mais e isso é muito engraçado.

Qto ao bacio, tens de ter paciencia, até porque ela ainda é pequenina, os médicos dizem que só a partir dos 2 anos é que as crianças começam a ter o controlo da urina e das fezes, antes não é muito fácil.

Uma beijoca

Maria Pereira

12:21 da tarde  
Blogger Mil Coisas said...

Olá!

Como vão as coisas por aqui?
Passei só para deixar uma grande beijoca.

Rute e André

7:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home