baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

quarta-feira, agosto 01, 2007

Radares de Lisboa

Quem me conhece minimamente sabe que sou uma observadora /critica do transito em geral. Não costumo escrever acerca disso aqui porque tenho receio de ocupar todas as linhas deste blog só com este assunto (sim, sou mesmo assim). Mas gostaria de abrir aqui um espaço lúdico chamado: rodas e roladores, porque há coisas que têm mesmo de ser comentadas /criticadas por mim, não resisto.
A minha veia critica leva-me a falar geralmente de uma subespécie dos HomoSapiens que é o Homo-codutoris-anormalis, que espero com o andar dos milénios se vá extinguindo.
Mas hoje só quero falar dos já tão apontados radares em Lisboa.
Com efeito, todos os dias de manhã passo por um. Está a ficar com um bocadinho de pó, mas tirando a foligem do próprio ambiente poluído, parece-me em boas condições. Todos os dias, dentro do meu carro, parada junto do radar, penso para comigo: mas para que raio serve isto aqui?
Vão dizer, que é para nos obrigar a circular a 50 km/h. AHHH! É para isso!!! Fixe!!! Boa ideia!!
Anunciaram no telejornal que iam entrar em funcionamento....e pensei: boa!! Amanhã já lá passo a 50... Mas nada!! Continuei com a velocidade máxima de 20 km/h ..... ainda pensei que estivesse avariado, mas hoje descobri e tenho de partilhar com o mundo: É para Agosto, amigos!!!! Hoje finalmente passei pelo dito radar e não pude observar o pó, os parafusos, passei a 50 km/h!!!! Ena!
Estava a ficar preocupada porque não conseguia perceber para que servia aquele aparelho ali espetado no passeio, junto ao semáforo, à tanto tempo....

Etiquetas: