baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

terça-feira, fevereiro 14, 2006

consulta e eco

No 10 (sexta-feira) foi dia de consulta e eco das 38 semanas. E eis que a nossa Baguinho de Arroz tem aprox. 2,560 Kg. Segundo as observações do Dr. ela está bem, mas ainda está bem confortável por aqui, pois ainda anda às voltas e quando se fez a eco estava sentada. Sim, já esteve virada para o sítio certo, mas agora decidiu dar mais umas voltas. O liquido amniótico está bem e a placenta também. O colo do útero contínua "permeável a um dedo" (acho que é isto que se diz). Isto tudo para dizer que parece que ainda não é para agora.
Estivemos a vê-la no ecrã, já só se vê umas coisas de cada vez, pois não cabe no monitor. Não é muito grande a nossa rapariga, mas também como sou "picoli" tem a quem sair.
O Dr. respeitou o meu desejo da não indução se não estivesse comprometida a nossa saúde e seguir as recomendações da OMS e esperar até ao limite das 42 semanas. Daí que quero esperar para ver quando é que ela se decide. É claro que a vontade é de a conhecer já.....mas se ela está bem, vou fazer um esforço e esperar. Agora volto lá dia 24, se ela não decidir visitar-nos antes.