baguinho de arroz

Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

quinta-feira, março 16, 2006

O parto e suas envolventes -Parte I

Cá vai o meu relato do parto. Avizinha-se mais um testamento….Deve ser o relato de parto mais longo que alguma vez leram…Eu tenho tendências para o exagero. Sempre desejei um parto, o mais natural possível, e sem o uso de fármacos desnecessários e todas as coisas "médicas" que nos são impostas nestas alturas. Mas se tivesse de ser cesariana, também não era o fim do mundo. Era importante a minha filhota estar bem.Mas mesmo sendo cesariana acho que houve situações que não deveriam ter acontecido e que contribuíram para um descalabro emocional que poderia ter sido evitado.Começando pelo principio. Quinta-feira por volta das 20h. Estava no meu sofá, deitadita a ver pela enésima vez o "orgulho e preconceito" e a aguardar que o H. chegasse do trabalho. Quando ouvi a porta a abrir, levantei-me para o ir cumprimentar. Senti um líquido quentinho a escorrer. Primeiro pouquinho, mas logo de seguida foi um jorrar de água. Fui a correr para a casa de banho e pensei "Meu Deus, é agora!". Ficamos os dois com umas caras de pânico e felicidade. Por momentos, tudo o que se tinha lido, toda a preparação, todos os planos tinham de súbito sido varridos da minha mente. Tive de respirar fundo e pensar em voz alta: "Ok. Calma. São só as águas rebentadas. Vamos preparar para ir para o hospital".Para quem acompanhou o decorrer da minha gravidez no blog, sabe que devo ser a única futura mãe que às 40 semanas ainda não tinha a mala preparada. Sim, eu sei, que vergonha! Mas na minha cabeça tinha tudo planeado. E então seguiu-se um "debitar" de instruções para o meu H. enquanto tomava banho e me vestia. Realmente ele teve uma paciência….Enfim, lá fomos para o hospital.