baguinho de arroz
Este blog é dedicado a um baguinho de arroz que cresce na minha barriga e encanta uns papás de 1ª viagem... >24/02/2006 O baguinho de arroz já cresce fora da barriga da mãe, mas continuamos a ser uns papás estreantes e encantados.<

segunda-feira, janeiro 30, 2006
quinta-feira, janeiro 26, 2006
36 semanas

O tempo passa a correr. É a sensação que tenho. Ontem fizemos 36 semanas, faltam 27 dias para as 40 (se não decidir vir conhecer-nos antes). Assinalámos a data tirando umas fotos para mais tarde recordar.
Hoje já me sinto melhor. Quero agradecer aos comentários das minhas ilustres visitantes :-)
Acreditem que às vezes uma palavra de alguém já passou pelo mesmo que estou a passar, ajuda bastante. Obrigado a todas. Tive a ler umas coisas sobre o comportamento das mulheres durante a gravidez e confirma-se, estamos mais sensíveis nestas alturas.
segunda-feira, janeiro 23, 2006
asneira
sexta-feira, janeiro 20, 2006
os preparativos
terça-feira, janeiro 10, 2006
Alivio
E pronto....já está. Tinha estado com um stress por não encontrar uma alcofa que me agradasse. Mas ontem à noite lá encontramos uma que ambos gostámos. E também satisfiz o meu capricho....ser tudo a condizer: Edredão, protecção de grades, saco de fraldas....enfim, caprichos meus.
Confesso que até já dormi melhor esta noite, pois já só imaginava a chegada do baguinho de arroz e não ter onde dormir e não ter o que vestir....E que mãe desnaturada que deixa tudo para o fim...
No sábado fomos investir na "vestimenta" do bebé. Parece que o essencial já está. Faltam umas coisitas, como o termómetro, a escova, a esponja de banho, mas já são coisas que rapidamente se adquirem. Agora temos de aguardar pela entrega da cama de grades e pela cómoda. Espero que seja em breve.
Gostava de assinalar algo que me aconteceu pela primeira vez: No Continente, na caixa prioritária, deixaram-me passar à frente. Deve ter sido pelo meu ar de grávida e de rastos (estava muito cansada). Mas isto para dizer que as pessoas têm o hábito de não olhar para trás para não verem quem está. E eu também não sou do estilo "OLHE!!Fazfavor!!!!Não vê que tou aqui?!" Pois não sou.... Se calhar faço mal...Mas continuando com a historia: O senhor que me deu passagem, vinha acompanhado da esposa e uma criança . E então, ainda ouvi a senhora a dizer: "esta caixa também é para quem tem crianças". Apeteceu-me gritar "MAS CRIANÇAS DE COLO, A SUA JÁ É GRANDE E PODE ANDAR!!!" Mas não tive forças, tive de me ir sentar e esperar que o H. acabasse de pagar e fosse buscar uma garrafa com água. Mas isto tudo para dizer que, ainda tenho esperança nos Portugueses. Irá haver um dia que os lugares para os deficientes vão ser respeitados, vamos respeitar o próximo....enfim, eu tenho esperança.
Epá! Isto hoje já vai longo.
Feliz dia para todos :-)
sexta-feira, janeiro 06, 2006
A passagem de ano
Finalmente, quase após uma semana depois, arranjei um espacito para vir aqui contar como foi a nossa passagem de ano. Devo dizer que foi a melhor que alguma vez tive. Eu, o H. e o nosso Baguinho de Arroz que por enquanto, sempre me acompanha. Fomos para uma estalagem numa vila que se chama Vila Velha de Ródão. Junto ao rio Tejo, muito calmo, paisagem lindíssima. Recomendo vivamente, para quem gosta de locais calmos, claro. E assim foi, conversamos, rimos, jogamos a um jogo, e à meia-noite, brindamos com sumo de laranja (o champanhe fica para o ano que vem), comemos as passas e pedimos os desejos em conjunto. Pode parecer muito simples para quem leia a descrição que fiz, mas acreditem que foi muito especial. Depois de passar por momentos um pouco tristes e difíceis no passado acho que é natural que se dê importância às coisas mais simples da vida. Pelo menos eu fiquei a pensar desta maneira. Agradeço sempre a Deus a sorte que tenho: de ter comigo alguém que amo muito, e em breve nascerá o fruto desse amor. Que mais podia eu desejar.
quarta-feira, janeiro 04, 2006
De volta ao trabalho
É realmente notória a minha falta de vontade de estar aqui, mas há que voltar à rotina. É incrível como em dois dias de férias as coisas se acumulam para fazer.
Assim que puder venho contar como foi a nossa passagem de ano e fazer uma visitinha aos blogs das minhas amiguinhas da blogoesfera.